Carregando...
Maternidade

Sinto falta

Sinto falta de passar xampú duas vezes no cabelo. Sinto falta de dormir até tarde aos finais de semana. Sinto falta de não precisar fazer comida saudável sempre. Sinto falta de ser responsável só por mim. Sinto falta da minha liberdade. Sinto falta de poder ter mil empregos. Sinto falta de passar hidratante antes de dormir. Sinto falta de comer pão de queijo com toddynho sem medo de alguém ver (rs). Sinto falta de ir a qualquer lugar em qualquer horário. Sinto falta de ter a casa organizada. Sinto falta de poder deixar minha coleção de adesivos e canetas coloridas em qualquer lugar. Sinto falta de ter meu corpo de antes dos filhos. Sinto falta de dormir a noite toda sem interrupção. Sinto falta de ler sem ser interrompida. Sinto falta de escrever a hora que eu quiser. Sinto falta de estudar. Sinto falta do silêncio. Sinto falta do dinheiro do meu salário sobrando. Sinto falta de sair pra jantar a sós. Sinto falta de ir com mais frequência ao cinema ver filme de adulto. Sinto falta de ir à festa infantil e ficar sentada comendo. Sinto falta de fazer maratona de série. Sinto falta da vida sem filhos.

E NÃO HÁ NADA DE ERRADO EM SENTIR FALTA DA SUA VIDA DE ANTES.

Há uma tendência em criminalizar a mãe que ousa dizer que sente falta de ser quem era antes dos filhos. Mais culpa! Porque, sim, a gente sente falta de muitas coisas e pode sentir. Sentimento não é coisa que se nega. Ele chega sem avisar. Simplesmente, chega. E tá liberado sentir o que quisermos. À patrulha: podemos gostar da nossa vida atual, mas nada impede que a gente sinta falta de coisas que fazíamos antes das crianças. Não é pecado. Assim como não é pecado sentir falta da adolescência ou da infância. A questão é aceitar a vida de hoje com filhos. Sentir falta não é problema. Não aceitar a vida com filhos é um buraco mais embaixo.

 

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: