Carregando...
Blog

6 brincadeiras que seu filho vai amar

Pra mim, a melhor maneira de brincar é ao ar livre, mas nem sempre é possível. Então, quando tá chovendo ou não conseguimos sair de casa por algum motivo, inventamos. Ao contrário do que pensamos, crianças não precisam de quase nenhum brinquedo. Aliás, não ter brinquedo é uma oportunidade pra desenvolver a imaginação e a criatividade. Um graveto vira espada. Pedrinhas se tornam comidinha. Um pedaço de papelão vira uma ponte. Uma caixa vira fogão. Não há limites para a imaginação quando a gente permite que as crianças brinquem livremente. Gosto de ver como elas são criativas. Por outro lado, adoro inventar brincadeira. É verdade que não sou uma “mãe-brincante”, mas amo inventar e criar. E é impressionante como as crianças entram no jogo. Tem coisa melhor que criar o próprio brinquedo? São duas etapas: o criar e o brincar. Ambas desenvolvem a coordenação motora, a criatividade, a confiança em si mesmo (porque criar algo é muito poderoso!) e ainda colaboram pra uma infância livre de consumismo. Agora, vamos às invenções!

 

Rolo de papel toalha + celofane = binóculos que mudam de cor!

 

Caixa de sapato + botões (2 de cada modelo) + cola = jogo de achar os pares.
Forminha de gelo + grãos/folhas + água. Com uma colher, a criança coloca os itens em cada espacinho. Põe água e congela. Depois é só tirar do congelador e ver a mágica que é descongelamento. As crianças amam!
Papel + cotonete + tinta + grãos = desenhe uma árvore e a criança põe as “frutinhas” na ponta de cada galho usando tinta e cotonete. Aqui, ele quis também colocar grãos.
Massinha + canudos + bichinho de 1,99 = é só cortar os canudos, a criança faz a casinha dos bichinhos achatando a massinha e posicionando os canudos cortados.
Garfinho plástico + folha + tinta = carimbo.

 

 

 

 

 

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: