Carregando...
InfânciaPublicidade

Brincar é coisa séria

[ad] [publi]

Criança curiosa explora o mundo.

Mexe.

Pula.

Salta.

Testa.

Brinca.

Faz de conta.

Criança que tem tempo pra brincar exercita a criatividade, conhece o espaço e se comunica através da brincadeira.  Qualquer brincadeira é liberada! Desde que brinquem. Não é preciso nada que seja muito elaborado nem caro. Pode ser um graveto que foi pego no meio do caminho, conchinhas da praia ou um borrifador pra brincar no banho. Cobrir pontinhos, decorar cores, copiar letras… Ah, isso tudo é muito chato! Crianças terão a vida toda pra essa educação formal. Deixem-nas brincar de desenhar livremente e ver o mundo azul através de um binóculo de papelão com papel celofane. Simplicidade. Tempo de sobra. Tempo pra inventar. Ócio criativo. Brincando, elas aprendem a lidar com medos, desafios, correr riscos e superar limites. Brincar importa. Porque é através da brincadeira que ela vai entender o mundo: a bola que quica, o avião de papel que voa, a bolinha de sabão que visita o céu. Brincadeira é sobre corpo, mente e coração.

O equilíbrio ao pular amarelinha.

A resiliência ao perder um jogo.

A cooperação no futebol.

O controle corporal no balanço.

Tudo isso é essencial porque isso é da vida.

A brincadeira não imita a vida. Ela é a própria vida.

Foi pensando em registrar esse momento tão importante que é o brincar que a querida Maíra Suarez Fotografia fotografou meu pequeno e registrou, através do seu olhar único, os melhores sorrisos, as caretas mais engraçadas e os saltos mais altos!

A fotógrafa Maíra é do Rio de Janeiro e clica famílias, dos pequeninos aos grandes. Estilo de Vida. Amor.

Não deixe de conferir o incrível trabalho dessa mulher maravilhosa.

Informações:

fanpage: https://www.facebook.com/pg/mairasuarezfoto
instagram: https://www.instagram.com/mairasuarezfotografia
e-mail:: mairasuarezfotografia@gmail.com
telefone: (21) 98867-7201

Agora, deem uma olhada nessa lindeza:

“A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmera para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las.” Ivan Lima

#QDDindica

 

 

 

 

 

 

Comentários

comments

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: