Carregando...
AlimentaçãoBlog

Receita: docinho saudável

Eu sempre via os docinhos saudáveis rodando por aí e pensava que realmente era de uma boa vontade incrível fazer essas receitas, que eram lindos e que parecia a solução perfeita pra festinha de criança, principalmente para as crianças abaixo de 2 anos, mas não acreditava que, de fato, esses docinhos iriam suprir a minha vontade de doce. Engano meu! Fiz e aprovei. 
Receita:

  • 1 xícara de tâmaras sem caroço
  • ½ xícara de castanha-do-pará
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó sem açúcar
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco (pra dar liga) 
  • coco ralado pra enfeitar
  • opcional: melado ou açúcar mascavo a gosto (pro meu paladar, precisou de 1 colher de sopa de açúcar. pro das crianças, talvez não precise porque a tâmara já é bem doce.)
Junte as tâmaras, as castanhas e o cacau no processador e bata. Vai fazer uma farofinha. Então, você acrescenta 1 colher de óleo de coco e bate de novo pra ver se vai dar liga. Se for suficiente, não precisa mais do óleo. Se não for, vai acrescentando até você conseguir a liga. Acho importante frisar que a liga desse docinho não é como o brigadeiro tradicional. Continua sendo uma farofinha. Você precisa pegar essa farofinha com uma colher, colocar na mão e ir apertando até virar uma bolinha. Eu não consegui enrolar como um docinho tradicional. A cada colherada da farofinha, eu ia amassando até conseguir fazer a bolinha. Não é difícil, não, mas é bom ressaltar isso porque você pode pensar que não deu liga quando se deparar com a farofa. Depois das bolinhas prontas, é só passar no coco. Fica uma delícia mesmo! Eu, que não acreditava, me surpreendi. 

Comentários

comments

3 comments

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: