Carregando...
Blog

Dica de mãe festeira: mesa na altura das crianças

Esse ano resolvi fazer uma mesinha para as crianças na altura delas. Usei paletes de madeira para montar a mesa. Usei seis até chegar na altura que eu queria. Além das comidinhas, usei peteca, mola maluca, corda de pular e vai-vem para enfeitar a mesa e para as crianças pegarem pra brincar. Achei que ficou com um aspecto bem bagunçado (rs), mas cumpriu a função: oferecer comida do bem para as crianças. 
Teve: milho cozido, morango e uva no palito, tortinha de banana sem açúcar, chips de banana, biscoitinho de aveia, biscoito de polvilho, pastel integral de frango, bolinho de milho, pipoca, passas e castanha…
Esses palitinhos com um nó são um charme, né? São vendidos aqui
Pra apoiar o milho, usei um pirex meu antigo de vidro virado pra baixo.
As frutas precisam ser espetadas no dia ou não duram nada. Comprei uva sem caroço e os palitinhos foram comprados na mesma loja citada acima.
Eu só identifiquei com plaquinha as comidas que poderiam gerar dúvidas. 
Qual o sentido de escrever “palitinho de frutas”? 
Não precisa.  
Minha letra feita às pressas. :-O
Esse biscoitinho é da lojinha de produtos naturais daqui de perto. Compro sempre lá. A dona é uma fofa e quem cozinha são umas senhorinhas com aquele jeito de quem faz comida de vó, sabe? Tudo feito por elas, com produtos de qualidade. Artur ficou todo feliz quando viu que tinha desse biscoitinho na festa.
Nessa foto, tem uns bolinhos de milho e lá atrás tem uma cestinha amarela com uns conezinhos que enchi com castanhas e passas. A bandeja com bolinhas verdes e a cestinha foram reutilizadas. Comprei tudo no ano passado.
Os chips de banana foram dentro desse saquinho de papel super fofo. Usei umas cestinhas herdadas do aniversário de Caio de 3 anos! Caio já está com 12. Essa é a parte boa de comprar alguns itens. Dá pra reaproveitar muita coisa. Dentro das cestinhas, usei uns tecidos que enfeitaram a mesa do ano passado.
Tinha também pastelzinho de frango integral diliça.
Encomendei na padaria biscoito de polvilho. 
Pedi pra fazerem natural, de beterraba e de espinafre. 
Pra beber, suco de uva integral e água, que também foi servida.
Comprei as suqueiras no ano passado aqui. As suqueiras e as garrafinhas. Comprei uma fita verdinha com bolinhas e colei com cola quente. Enfiei uns canudos lindos de papel e pronto! Minha intenção era oferecer suco de uva e melancia, mas não deu tempo de fazer suco de melancia. Ah, a suqueira ficou numa outra mesa mais alta pra não acontecer nenhum acidente.
Ah, teve pipoca também, mas não saiu na foto. Acho que foi na hora em que fui encher o balde. Comprei um balde, tipo uma champanheira, e umas pazinhas de acrílico pra servir a pipoca. Conforme a pipoca ia acabando, a gente enchia de novo.
Acho que vale a pena comprar alguns itens sempre usados: suqueiras, garrafinhas, pratos brancos e cestinhas. Essas coisas sempre são usadas. Eu não fico na neura de combinar absolutamente tudo, não. Nessa mesa das crianças usei o que eu tinha em casa e lá não tinha nada que lembrasse o tema da festa. Acho que uma festa não precisa ser completamente personalizada. Era só uma mesa com a função de servir as crianças. 
No próximo post, posto as craftices. 😉
Leia também: 

Comentários

comments

2 comments

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: