Carregando...
Blog

Tecidos das Fraldas de Pano Modernas

As fraldas de pano modernas (modelo pocket) são feitas de mais de um tipo de tecido. Vou escrever sobre dois: tecido externo (parte de fora da fralda) e o tecido interno (o que vai em contato com a pele do bebê). Vou explicar sobre cada um separadamente pra não haver dúvida na hora da escolha.

Nossa gaveta linda de fraldas!

Tecidos externos


Pul: Tecido importado e impermeável (não deixa passar o xixi). É uma malha sintética laminada de poliuretano. É um tecido respirável e bastante usado em fraldas em todo o mundo. Outra característica importante é a secagem rápida. Seca rapidinho, dura bastante (mesmo lavando muitas vezes na máquina de lavar) e tem um caimento ótimo. A fralda fica linda e confortável.

Algodão: Tecido macio, confortável e amigo do meio ambiente. É um tecido hidrofílico (tem excelente capacidade de absorção) e hipoalergênico (ótimo para bebês que têm tendência a ter algum tipo de alergia). Além disso, é um tecido bem fresco, ideal para quem mora em lugares quentes. 


Tecido de biquíni (lycra): Tecido respirável e que seca muito rapidamente. Fraldas confeccionadas em tecido de biquíni são muito leves, macias e confortáveis. O ajuste no corpinho do bebê costuma ficar perfeito porque o tecido tem ótima elasticidade. É uma fralda bastante indicada pra praia e piscina porque resiste à umidade, mas pode ser usada no dia a dia por ser prática e de secagem rápida. 


Plush: Tecido 86% algodão e 14% poliéster. Fraldas em plush são macias e leves. São também indicadas para dias frios ou para usar à noite. 


Soft/microsoft: Tecido 100% sintético e usado geralmente em fraldas noturnas. Se a fralda for feita em soft na parte de fora e de dentro, costuma ser mais quente que as demais. Pra uma opção mais fresca, é melhor usar o soft dentro e outro tecido por fora. Então, fraldas em soft/soft, são muito bem vindas no inverno, à noite ou lugares mais frios. O soft não puxa o xixi pra si. Portanto, é melhor que uma fralda noturna seja composta por soft dentro e fora, pois dificilmente o xixi vai vazar. 

    Tecidos internos

    Algodão: Ver a descrição no item acima. Vale acrescentar que, sendo usado na parte interna, não proporciona sensação de sempre seco, aconselho usar um liner para que essa função seja cumprida.  

    Soft/microsoft: Ver a descrição no item acima. Usada no interior da fralda, o bebê tem a sensação de sempre seco. Adoro a combinação dry-fit ou pul + soft. Não fica quente e o bebê fica sequinho. 

    Dry-fit: Sabe aquele tecido de camisa de jogador de futebol com furinhos? É isso! Gente, o dry-fit é uma beleza: fresco, seca rapidinho e é super fácil de tirar o cocô. Dizem que não proporciona a sensação de seco, mas não concordo. Sempre que uso aqui e checo, a fralda tá seca e o absorvente cheio, ou seja, o bebê fica sequinho. É o queridinho da galera aqui no RJ por causa desse calorão.

    Carvão de bambu: Nome estranho, mas o tecido é muito bom. É feito de fibras naturais e absorve bastante. A cor é um cinza bem escuro! É macio, leve, seca rapidamente e proporciona a sensação de sempre seco. Ah, e pra tirar o cocô é uma beleza. Sai rapidinho.

    Suedine: Tecido que mantém o bebê seco, o que ajuda a prevenir assaduras, e é super macio. Não é daquele tipo de tecido que pega bolinha nas lavagens, por isso, mantém o aspecto de novo por muito tempo. 

    Caso ainda tenha alguma dúvida, pode enviar e-mail, mensagem ou deixar um comentário neste post. Na medida do possível, vou atualizando com mais explicações para as dúvidas que surgirem. Nos produtos vendidos na loja, também há algumas explicações em suas descrições. Clique AQUI caso queira ler.
    Leia também: 

    Comentários

    comments

    7 comments
    1. Julia Fernanda Musse Silva

      Olá, estou gestante de 21 semanas e comecei agora a pesquisar sobre fraldas de pano. Achei fantástico, pois uma de minhas preocupações é com o meio ambiente. Gostaria de saber sobre a praticidade dessas fraldas para viagens. Eu e meu marido somos missionários e as vezes estamos em lugares sem máquina…mto frio ou mto quente. O ano q vem temos uma viajem para Mongólia, lugar mto frio, como fazer pra secar essas fraldas?

    Leave a Reply

    Favoritos da Dany
    %d bloggers like this: