Carregando...
Blog

Dica de mãe festeira – mesinha dos convidados

Eu queria um centro de mesa sem muito frufru. Queria algo útil e reutilizável. Queria um enfeite bonito, mas nada mirabolante. Não queria toalha de plástico de jeito nenhum. Muito menos bala. Aliás, não teve bala na festa. Só bala de coco recheada delicinha. Pensei em toalha de tecido, mas ia ficar caro. Ah, é, também não podia ficar caro! Eu já tinha juntado um monte de vidros de azeitona. Queria usar vidro + washi tape (chamada também de fita japonesa). Então, conversando com Luana, escritora do Limo Bag, algumas ideias surgiram. Ela me sugeriu toalha de papel kraft. Tive certeza de que ficaria lindo, mas fiquei com medo de molhar muito por conta dos copos molhados na mesa. Luana me disse uma coisa muita certa: “Dany, você tá parecendo noiva que vai casar com vestido de seda pura e não quer amassar!” E era isso mesmo. Não dá pra ter perfeição em festa de criança e nem queremos isso. Relaxei e me joguei nas mesinhas de convidados. Fiz como pude, como deu, do meu jeito… 
Foram três vidrinhos de tamanhos diferentes (vale vidro de azeitona, de ervilha, de milho, etc.), fita japonesa pra enfeitar os vidros, giz de cera, doilie tamanho grande, papel kraft, mix de castanhas e pompons de tule de cores diferentes no palito de churrasco. Enfeitei todos os vidros com as fitas. Essas fitas, gente, são uma coisa linda! Práticas e fofinhas. Cortei o papel em círculo porque as mesinhas eram redondas. Graças ao marido, elas ficaram certinhas. No dia, só enchi os vidros com os pompons, o mix e o giz de cera. Ah, e coloquei também uma tag em dois dos vidrinhos. Colocamos a tag num canudinho de papel. Uma amiga me ajudou MUITO com as tags. 
Pra dar aquele toque final, fiz um carimbo escrito “permitido desenhar” pra que os convidados soubessem que podiam desenhar, escrever e pintar a mesa! Durante a arrumação da festa, quem carimbou foi Caio. ♥ As crianças curtiram e os adultos, também. O resultado ficou lindinho demais. Vejam só!

Ah, teve mais um detalhe: coloquei as tampinhas dos vidros dentro de uma sacolinha pros convidados levarem e reaproveitarem. A fita japonesa é fácil de ser removida. Então, era só arrancar as fitas e tampar com as tampinhas. Pronto! Ninguém teve que ficar com uma lembrancinha nada a ver em casa, rs. Cada um podia fazer o que quisesse com seu vidrinho limpo!
Fotos: Mari Hart Photo and Soul
Leia também: 
2 comments

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: