Carregando...
Blog

Agosto

Esse mês tá tenso! É meu último mês de gravidez e é o mês em que entro de “férias” no mestrado (a UFF tá com o calendário bagunçado por conta da última greve). Férias entre aspas porque, na verdade, as férias não vão rolar. Tenho três trabalhos finais pra fazer e eu quero muito fazê-los bem feitos pra tirar boa nota. Esses trabalhos vão demandar tempo, dedicação e muita leitura. O problema é que eu tô naquela fase da gravidez sem muita concentração e sem posição pra ficar. Não consigo ficar sentada por muito tempo em frente ao computador. Como isso me irrita! Quando o trabalho engrena, a parte superior da barriga começa a doer e eu tenho que deitar. Ah, e eu também tenho tido contrações. Algumas bastante fortes. Não me preocupo porque sei que são contrações de treinamento e isso pode ser encarado como uma prévia de como vai ser o parto. Claro que a dor não deve passar nem perto, mas me tranquiliza saber mais ou menos como vai ser. 
O enxoval tá praticamente pronto. Falta comprar fralda e artigos de higiene pessoal. Quero logo deixar a bolsa que vou levar pra maternidade pronta, mas preciso lavar e passar as roupinhas. Não tô ansiosa com o parto. Só tenho medo de não conseguir o parto que eu quero, o que pode acontecer, claro. Fora isso, tô tranquila. 
Caio voltou às aulas hoje. Levantei cedinho, fiz suco de laranja e pão quentinho pra ele. Eu gosto de ter tempo pra preparar seu café da manhã. Eu fico com muita saudade dele quando tô em casa sozinha. Ele me faz companhia, me faz rir, me irrita de vez em quando e enche a casa de alegria. Por falar nele, é uma graça ele vendo o irmão mexer dentro da barriga. Ele ri e se surpreende com os chutes. Muito fofo.
Enfim, esse mês é decisivo pra mim. Preciso finalizar os trabalhos de qualquer jeito! Isso tá me deixando mais tensa que o parto. Preciso focar e escrever. Só isso.
Fonte: Getty Images
6 comments
  1. Rogéria Ferreira Thompson

    Dany, obrigada pela visita… tenho andado sem comentar nos blogs e sem escrever também, um desânimo… muita leitura da faculdade, muitas questões pessoais para pensar e tal, mas se der vou voltar…
    Até da blogagem de esmaltes eu tava afastada, é que sempre que falam sobre livros e leitura eu me interesso muito. Um bj e força aí nessa reta final}!!

  2. Telma

    Oi Dany, força que tudo vai correr bem, já é uma grande vitória estares a conciliar, a gravidez, o mestrado, os cuidados com a família e o resto das tarefas que tens que supervisionar. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

  3. Isabela Kanupp (Kira!)

    Dany, força na peruca. Eu imagino como deve ser complicado. Eu trabalhei até o último dia de gravidez, em casa, escrevendo e editorando. E as vezes eu só queria dormir. A concentração fica uma droga no fim da gravidez e como trabalhar sem concentração? Alias, a minha nunca mais voltou a ser o que era!

    Boa sorte, beijão
    http://www.parabeatriz.com

  4. Tatiane Garcia

    Vc consegue Dany!!! Uma coisa de cada vez!!! Qdo tiver perto das 37 semanas, deixe a bolsa pronta viu…vai que esse menininho se apresse! Boa sorte com tudo, estou na torcida pelo seu sucesso!
    Bjobjo

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: