Carregando...
Blog

Segurem suas cabras porque meu bode tá solto!

Outro dia ouvi alguém cuspir essa frase aí do título. Meu estômago embrulhou. Sou mãe de dois meninos e jamais pensei em ter dois machões pegadores que fazem das mulheres o que querem. Minha obrigação é criar meninos respeitosos e livres desses preconceitos. Tarefa difícil numa sociedade patriarcal em que se justifica o estupro pelo tamanho da saia da mulher. Existe coisa mais nojenta? Não, os meus meninos não serão tratados como machos provedores, pegadores, comedores, desprovidos de afeto. Eles não terão a minha licença pra fazer o que quiserem das mulheres, diminuindo-as ou coisificando-as. Não, eles não serão criados pra se tornarem consumidores de mulheres. Frases como a do título ou “cuidado com os meus filhos” (no sentido de que eles vão “pegar” sua  filha) jamais sairão da minha boca. 

Comentários

comments

5 comments
  1. Neanderthal

    Uma vez falaram isso pro meu pai e ele, que tem eu e a minha irmã, reagiu mal. Não ficou mal humorado e nem preocupado. Disse que as "cabras" dele são inteligentes e bem educadas. Foram criadas para escolher e não para ser escolhidas. Que elas ficarão soltinhas e que ele está tranquilo porque sabe que o tal bode jamais conseguirá algo com elas. Achei isso bastante sensato para um cara machista como meu pai.
    Por mais que você seja uma mãe consciente, vejo um monte de gente criado seus filhos para serem "machões" ou "paparicados". Isso também não faz a minha cabeça… É preciso educar a meninada para identificar esse tipo de figura e cair fora!

  2. Tatiane Garcia

    Pois é, Dany! A primeira vez que eu ouvi essa frase, era adolescente, e foi um pai de uma amiga que a disse. A filha e eu não podíamos ir a uma festa da turminha porque estava tarde, mas os filhos, (2 homens e mais novos que eu e amiga) podiam. Também repudio gente assim! E como mãe de homem, acho primordial que a educação contrária a esse pensamento parta de nós!
    bjobjo !!!!!

  3. Ju Dalzoto

    Oi Danny!
    Quanto tempo!!!!

    Pois eu tb penso como vc! Tenho dois meninos e estou ensinando-os o respeito. O Lucas, o mais velho, já tem algumas noções e eu espero que ao crescer, tudo o que eu o estou ensinando esteja bem enraizado pois infelizmente a gente encontra cada coisa mesmo por aí né?!

    Na nossa família mesmo tem um exemplo de um menino, da idade do Lucas, que o pai tem o maior orgulho do guri que "já gosta de mulher". Pensa! Eu evito até essas amizades, tadinho do guri, nem tem culpa… tudo está na cabeça dos adultos!

    Gostei de passar aqui hoje!
    Beijos
    Ju

  4. Lulu on the Sky

    É importante saber educar os meninos para se tornarem homens que saibam valorizar a mulher como ela é, e não como um pedaço de carne.
    Parabéns pela consciência.
    Ótima quinta!
    Big Beijos
    Lulu

  5. Dani Brito

    Fico assustada e embasbacada ao saber que ainda existem pessoas capazes de dizer um absurdo desses.

    Como pais devemos ser responsáveis pela não proliferação da cultura do estupro, pelo não incentivo a esses comportamentos machistas. Não é possível que ainda há quem queira deixar essa herança para a sociedade.

    Parabéns, Dani. Por fazer a diferença.

    Beijo

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: