Carregando...
Blog

Mãe perfeita não existe

Eu tenho uma amiga que brinca dizendo que ela vai ter um filho e deixá-lo comigo até ele completar uns 10 anos, porque ela quer que ele seja inteligente, educado e quietinho, como Caio. Eu, que me orgulho muito do meu filho e me orgulho também por estar criando um filho assim, abro logo um sorrisão quando ela diz isso. Mas venho deixar bem claro que de mãe perfeita não tenho nada:
  • Xingo na frente do meu filho. 
  • Comemoro cada feriado por não ter que ir trabalhar e ele vê o quanto fico feliz por isso.
  • Durmo até tarde e sou capaz de passar o dia sem arrumar minha cama.
  • Minha mesa do escritório é uma zona. 
  • Meu criado-mudo é o caos. 
  • Choro quando tenho prova na faculdade. 
  • Sou capaz de almoçar deitada na cama.
Enfim, não faço nada de tão especial. 
Não tenho receita pra criar filho. 
Só sei que cada um tem o que merece.
Então, eu devo merecer ter o filho que tenho…

Comentários

comments

18 comments
  1. Pinguinho da Mamãe

    Oi, Dany.
    Estou super sumida, flor. Sorry.
    Mas eu amei seu post…
    E tb não sou nem um pouquinho perfeita..kkkkk
    Ai, ai… estes xingamentos, são meu maior pecado e a preguiça tb, claro…kkk
    Mas concordo que merecemos estas coisnhas lindas que fazem nossa vida melhor…kkkkk
    Bjs
    Ju

  2. FABIANE

    AMIGA, CADA MÃE É DO SEU JEITO, EXISTEM CRITICAS, E ETC, MAS CADA UM CRIA O SEU FILHO DO SEU JEITO.
    PARABÉNS POR TER UM FILHO TÃO EDUCADO E CALMINHO..BJUSSSSSS

  3. Lu

    Amiga, seu filho já nasceu com uma personalidade que colabora. A criação que vc dá só reforça. Nada impede que vc tenha outro e que ele seja um pestinha. Ou não! Pode ser que nem o seu. Acontece de tudo…

    A criação que meus sogros deram pros 4 filhos foi a mesma. Os 4 são super diferentes!

  4. Perfeita é dificil ser né Dani mais com certeza vc está educando sim o Caio muito bem por isso vc tem recebido muitos elogios.Meu blog está em festa espero sua visiat…Bjus

  5. Simone

    Mas merece é demais, Danny.

    Não acredito em receita pra criar filho, mas acredito que a gente vai fazendo o molde da maneira que consideramos correta.

    Bjs!!!!!!!

  6. Tatiane Garcia

    kkkkkkkkkkk……modesta!!! rrsrs..mas olha, tem mérito seu (e muito) na educação de Caio!!! eles não querem perfeição pra se espelhar…querem mães e pais de verdade, participativos, e isso vc e maridão são né não????
    bjobjo!!! saudades suas viu???

  7. Karine

    Dany, eu acredito que tudo seja o que você quer para o seu filho e a sua boa vontade de levar esse projeto até o final. É tudo uma questão de bom senso, de postura e do que seu filho vê no dia a dia. Você pode não gostar de frutas, comemorar quando não vai trabalhar ou qualquer coisa que você interprete que seja ruim (no seu ponto de vista; para outros pode não significar muita coisa) e que você acredite que seja um péssimo exemplo. Mas, será? Caio vai ser um preguiçoso só porque você comemorou um dia livre de trabalho? Mas, e nos outros dias em que você acordou cedo, aturou o que sei bem que aturamos para, no final do mês, manter a dignidade da família? Será que o que vai prevalecer é a sua alegria por ficar em casa UM DIAZINHO ou a sua batalha para levar adiante a sua família ao lado de Renato? Isso é só para citar um exemplo… E daí se você nao gosta de frutas ou se é uma bagunceira na sua mesa de trabalho? Há outras coisas que, com certeza, são bem mais concretas e que Caio vai enxergar tudo isso no futuro.

    Ninguém é exemplar, Dany. Ma,s a sua conduta, a sua maneira de ver a vida prevalecem sobre qualquer cama bagunçada num dia de preguiça!!!

    :)))

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: