Natal, RN com crianças – Dica de hoje: Pousadas

Nós separamos nossa viagem em dois momentos: 3 dias em Pipa e  5 dias em Ponta Negra. Isso porque fica longe pra caramba ir de um lugar pra outro. Como queríamos conhecer bem cada lugar e não ir na correria (fazer o Litoral Sul em 1 só dia, por exemplo), optamos por duas pousadas. Uma em Pipa e outra em Ponta Negra. Correria não combina com criança.
Em Pipa, ficamos na Pousada Bicho Preguiça. A-DO-RA-MOS. Fomos super bem atendidos. O quarto é enorme. O banheiro é bem grande também e conta com um jardinzinho dentro dele. 😉 Além disso, o banheiro é branco (isso pra mim é muito importante porque, como sou neurótica com banheiros, preciso ver claramente que tá tudo limpo). A pousada também tem uma piscina linda em forma de golfinho e bar molhado, que serve o melhor suco de cajá! Tem piscina para adultos e bebês – uma graça. Há também um parquinho para bebês super simpático. Tem mesa de sinuca… E o café da manhã é maravilhoso: servem tapioca quentinha de manhã, é só você escolher o sabor… As fotos do site da pousada não fazem jus ao que realmente é – é mais bonita do que podemos ver nas fotos.

Pousada Bicho Preguiça:

Já em Ponta Negra, há muitas opções. O lugar conta com resorts maravilhosos na Via Costeira, mas não era o que a gente queria. Ok, mentira…rs Não era o que a gente podia pagar. Como vocês sabem, somos classe média e, para pagar uma fortuna e não ficar a maior parte do dia no resort, não valeria a pena financeiramente. Nós queríamos conhecer o lugar em si: conhecer muitas e muitas praias… Então, no nosso caso, seria melhor pagar uma pousada ao invés de um resort. Sabem cumé, né? Nóis viaja, mas é pobre…rs 
Optamos, então, pela Pousada Manga Rosa. Tudo que dizem da Manga Rosa é verdade: é charmosa, a localização é perfeita (de frente pro mar e com o visual lindo do Morro do Careca), o atendimento é impecável e o café da manhã é fantástico. A Pousada Manga Rosa está entre as 6 indicações de hotéis em Natal do Guia Quatro Rodas. Eu ficaria lá de novo facinho, facinho…hehehe Um problema, que nem se tornou um problemão, já que a pousada fica de frente pra praia, é que não tem piscina. Quem tem criança sabe que, no final do dia, tudo que os pequenos querem é uma piscininha calminha, calminha, depois de um dia intenso de praia. Ah! Uma coisa que eu achei muito legal é que eles oferecem estacionamento pra quem aluga carro. Isso foi ótimo.

A vista da Manga Rosa:

14 comments

  1. Elaine Reply

    Oi, adorei o blog e as dicas mas ainda tenho uma duvida, se puder me ajudar agradeço 😉 como vcs foram do litoral sul para o norte? com translado contratado ou alugaram carro? obg

  2. Casamento feliz Reply

    QUE DELÍCIA DE VIAGEM HEIN DANNY , tapioca quentinha, feita na hora é tudo de bom !! eu AMO tapioca !! rs

    valeu as dicas , quem sabe um dia eu conheço Natal

    Beijao

  3. Micha Descontrolada Reply

    amei a piscina de golfinho…q lindaaaa!!!! Caio nem gostou, né? hahahahaa

    tapioca quetinha..hmmm delícia.

    e mandaram bem em ficar um pouco em cada canto mesmo, pra evitar os deslocamentos o tempo todo.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\
    ./_\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  4. Chris Ferreira Reply

    Oi Dany,
    ótimas as suas dicas.
    Ainda não fiz o post de Natal. 2ª vez que sento aqui para fazê-lo e fico comentando os blogs amigos e o post não sai. kkkk
    Da próxima vez vou ficar em Pipa. Amei essa pousada.

    Quando você vier pelas bandas de cá (Botafogo), me avisa pra gente se ver, tá?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  5. dany Post authorReply

    Karine, minha querida, obrigada pelo elogio!!! O mesmo vindo de vc é uma honra enorme! Agora vou ficar toda metida com elogios de uma quase Doutora! Rá! Love you!

  6. Sílvia Renata Reply

    Ai Dani… a cada dia que passa eu fico contando pra chegar minhas ferias e quem sabe a gente chega la…
    Bom final de semana!
    Bjs

  7. Mamãe Cláudia Reply

    Ai que legal,Dany…
    Adorei as dicas… o bom mesmo é curtir a viagem em lugares legais!!!
    Tb sou meio neurótica com banheiros… Sempreolho eles primeiro antes de me hospedar… risos…
    Bjs

  8. Karine Reply

    Amada, os dois posts acima apagados foram meus! A pessoa näo colocou os óculos e näo enxergou os errinhos escritos. Mas, vamos lá:

    Várias coisas:
    *uma piscininha, depois da praiana, faz bem a qualquer um. EU AMO!!! Só em pensar no prazer de tirar o sal do corpo… affe maria!
    *que coisa boa säo os sucos das frutas nordestinas! Tendo um pai baiano e uma quase obrigaçäo de ir sempre à Bahia, deito e rolo nos sucos de lá. Muito bom mesmo!
    *olha, Dany, seus posts sobre sua viagem a Natal estäo ótimos! Dando dicas de tudo e, em momento algum, vi comentários negativos! Parabéns, muié!
    *e, para terminar: menina, você escreve suuuuper bem!!!! Näo força a barra de escrever COM PALAVRAS DIFÍCEIS, mas, escreve de maneira super correta, com as vírgulas nos devidos lugares, com as crases muito bem colocadas e, o que é melhor, SEUS TEXTOS NÄO SÄO CHATOS e näo me cansam!!! É uma delícia lê-los!! Palavras de uma ex professora de português e quaaaase jornalista!
    Beijossss

  9. Reply

    Que bom que vc gostou das pousadas que vcs escolheram,ficar bem acomodados é muito importante durante um passeio né.As pousadas são lindas.Bjus

Leave a Reply