Carregando...
Blog

Natal, RN com crianças – Dica de hoje: Pipa

Como vocês sabem, passamos um pedacinho das férias em Natal. Que delícia, gente! O lugar é muito legal e, claro, todos os passeios foram feitos pensando numa criança branquela de 7 anos que não aguenta, por exemplo, andar de buggy durante 8 horas debaixo de um sol de lascar. Então vamos ao que interessa: dicas de viagens – Natal, RN.
Nós dividimos a viagem em dois momentos: ficamos em Pipa e depois fomos pra Ponta Negra. E foi a melhor coisa que fizemos. Deu pra conhecer tudinho com calma.
Assim que chegamos ao aeroporto de Natal, fomos direto pra Pipa. De carro, levamos mais ou menos 1h pra chegar lá. É bem longe. Chegamos à Pousada Bicho Preguiça bem tarde da noite e desmaiamos. No dia seguinte, fomos visitar as praias da redondeza. Fomos logo à famosa Praia da Pipa. Dá pra ir andando. É bonita, mas o lugar fica muito cheio e as ondas são muito fortes para crianças. É uma praia super movimentada. Eu prefiro um lugar mais calmo… Quanto a infra-estrutura, tem barraquinhas e muitas opções de almoço. Dá pra ficar por lá tranquilamente.

Andando um pouquinho para o lado, chegamos à Praia do Amor (?). Bom, no local, nos informaram que era a Praia do Amor, mas alguém deixou um comentário dizendo que é Praia dos Golfinhos. Então, é melhor checar. Lá sim é bem legal para os pequenos. Tem piscininha natural e tudo. Uma graça de lugar. É só tomar cuidado com as pedras (que são muitas!) e você deixa sua cria soltinha, sem boia… Mas com você sempre por perto, claro. Fiquei com muita raiva de mim por ter esquecido de levar a câmera pra Praia do Amor. Fiquei tão preocupada em passar protetor solar em Caio que esqueci a câmera. Procurei uma imagem do lugar no Google, mas foi difícil de achar, acreditam? Achei essa, que era exatamente o que eu estava procurando, mas não é minha e tem uma pessoa na foto! Oh, my… Portanto, se você é dono da imagem, me passe seu nome pra eu dar os créditos ou até mesmo retirar a imagem, claro…

Mas, gente, fala se não é lindo o lugar? 
Caio ficou um tempão boiando nessa piscininha…
Próximo post: Cacimbinhas.

Comentários

comments

24 comments
  1. dany

    Novas Mídas Digitais, já fiz as correções. Mas, realmente, nos informaram que aquela era a Praia do Amor. Estranho…

  2. Novas Mídias Digitais

    Olá!

    Umas dicas para você retificar às suas leitoras:

    1º A praia de ponta negra que você menciona no post não é litoral norte e sim litoral sul ( é uma praia urbana da capital).

    2º Acho que você confudiu a praia do amor com praia dos golfinhos. A praia do amr não tem piscinas e nem mar calma, ela é reduto de surfistas e pela foto que você postou com as piscininhas está mais para praia dos golfinhos.

    A praia da Pipa realmente não é uma praia bonita, a fama dela é noturna, a noite de lá é que chama a atenção. Beleza mesmo você encontrava em Tibau do Sul.

    A praia de Pitangui fica no litoral norte de Natal e realmente é uma praia mais povão, porém para onde você foi a Lagoa não tem povão, mesmo pq é mais frequentada por turístas.

    Abçs,

  3. dany

    Bianca, eu não sei quem é a pessoa na foto. Peguei a mesma no Google e, por conta de não saber quem é, preferi cortar…rs

  4. Bianca

    Quem você cortou na foto?!

    Eu tenho um amigo que mora em Natal e vive me chamando pra passar as fperias aí…. Tô pensando na idéia…..

    Beijos

  5. Sílvia Renata

    Olha vc esta me animandi cada dia mais a viajar tuuudo isso pra conhecer esses lugares maravilhosos q vc descreveu… ja esta no meu roteiro de proximas viagens hummm
    Delicia… adorei
    Bjs

  6. Paloma, a mãe

    Dany, a dica é ir para a Pipa fora da alta estação. É tuuudo de bom. Amo Pipa, sou suspeita. E fiquei com vontade de cinhecer esta praia de niterói (aliás, não conheço Niterói)…
    Beijos

  7. dany

    Poxa, Simone, não foi a Pitangui? Nem a Camurupim? Ahhhhhh… Bom, se bem que é um pouco difícil se locomover por lá… Só de carro mesmo… Ainda mais com criança pequena…

  8. Simone

    Ei Dany!!!!

    Menina, eu não achei praia tranquila pra levar Sofia. Aliás, indo fazer o passeio de Genipabu vi a praia do Forte que era mais ou menos o que eu queria, mas no final das contas ficamos com elas só em Ponta Negra mesmo.

    Achei que não valia a pena ir a Pipa só passar o dia e a experiência que tive quando fui lá da última vez que fui à Natal não foi nada inspiradora.

    Mas nos divertimos viu? Foi muito bom!!!

    Bjs!!!!!

  9. Nine

    Que linda essa paria do Amor! Eu tb curto mais praias calmas, com mar calmo e sem barraquinhas…para ficar tranquila, relaxando!

    Beijos,
    Nine

  10. dany

    Apoiada, Karine. Fiquei encantada com as piscinas naturais. As dunas então, nem se fala! As falésias que rodeiam as praias são uma coisa de louco! Lindeza pura…

  11. Karine

    Dany, não é só você que adorou Natal: meu irmão e meus pais curtem à beça. E faço aqui um protesto: COMO TEM GENTE QUE VAI AO CARIBE SE TEMOS O QUE TEMOS? Nosso nordeste é luxo puro!!!!!

  12. Dany eu adoro o NE…Já estive em diversos lugares por lá mais Natal ainda não conheço.Vc tem razão Itacoatiara é uma praia muito linda.Bjus

Leave a Reply

Favoritos da Dany
Por favor, aguarde!

Cadastre o seu email e receba as nossas atualizações!

Digite seu nome e email e receba nossas atualizações assim que eles forem postados. Seja sempre o primeiro a saber das novidades!
%d bloggers like this: