Carregando...
Blog

Das pessoas sem opinião

Tá aí uma coisa que me chateia. Eu tenho opinião sobre absolutamente tudo. Errada ou certa, eu tenho opinião. Sei também reconhecer quando minha opinião está equivocada e sou humilde o suficiente para mudá-la. Essa coisa de “pra mim, tanto faz” não rola. Não suporto quem está sempre se esquivando só para ser “amigo de todos”. É claro que não saio por aí vomitando opinião, mas quando existe uma conversa sobre algum tema, estou lá levantando minha bandeira. E tem gente que concorda com tudo e todo mundo. Isso me dá náuseas. Não acho que minha opinião é a que conta. Só tenho a minha opinião. É ruim ter opinião?

Comentários

comments

12 comments
  1. Re

    Hahaha, concordo…segundo o marido, eu sou a rainha dos argumentos, adoro dar minha opiniao, mas eh claro, so qdo eu sinto que o terreno eh seguro, rs.

  2. Pode me chamar de Lu...

    Dani, pode ter certeza de que quando o assunto é polêmico eu calo a minha boca. De preferencia, saio de perto.
    Isso pq o que eu detesto é ter que enfrentar as pessoas que não sabem respeitar a minha. Então eu fico quieta sabe.
    Pra mim é um desgaste que prefiro não ter. Não falo mais minha religião, minha opinião sobre aborto, drogas, Deus, celulas tronco e tal. Só falo pra quem eu sei que respeita o que eu digo. Que eu conheço e me sinto a vontade, apenas minha mãe e David.
    Por fim, me acostumei mesmo a não estar no meio destes assuntos. Hoje um pastor perguntou minha religião no banco.Eu respondi que preferia não falar da minha vida pessoal pra cliente. Pra vc ver…

  3. Casamento feliz

    Sinceramente … para determinados assuntos eu nao tenho mesmo opnião formada e pago para entrar em discussão , acho que tem certos assuntos que nao se discute , cada um tem uma opnião e pronto rs confesso que sou meio " para mim tanto faz " rs

    Beijos Danny

  4. Deyse Batista

    Ah, Dany, super concordo com você! Tem gente que me chama de doida porque adoro dizer o que acho, mas se a gente tem uma opinião formada sobre algo, qual o sentido em esconder isso? Só para agradar quem não concorda com você? Também acho isso o cúmulo do cinismo, me dá agonia quando vejo as pessoas dizendo ''amém'' pra tudo. Tá ceto que às vezes me revolto, haha, e acabo sendo direta e escancarada demais, mas deixa isso pra lá 😛
    Super eu esse texto 😀

    Beijos.

  5. Dora

    vixe Dany sou igualzinha, aliás já disse aqui né temos mts coisas parecidas, eu tô tentando escrever um post sobre isso faz tempo, mas ainda não consegui organizar em palavras, pq por aqui eu peno um pouco com certas pessoas próximas que sempre "dão apóio, sempre concordam" tanto quando é sim ou quando a pessoa muda de opnião…odeio!

  6. Van

    Nem me fale nisso! E eu sou tida como estressadinha porque fico bolada quando escuto absurdos e faço meus comentários…
    Sempre tem alguém que faz a política de boa vizinhança.
    Beijinhos

  7. Paloma, a mãe

    Dany, sou como vc, também sempre tenho opinião. E, como jornalista, sei que não existe neutralidade. Devemos ouvir todos os lados envolvidos, sim, mas a gente acaba tendendo para um, mesmo que não explicite isso no texto.
    Na vida, é claro que a gente pode – e deve – ser fexível e mudar de opinião, depois de alguma (ou muita) reflexão. Mas opinião a gente sempre tem.
    Beijos

  8. Tatiane Garcia

    é ótimo ter opinião Dany…Maria vai com as outras é uó do borogodó viu…tem gente q prefere não se posicionar pra se poupar, junta falta de opinião e covardia!!! dá vontade de perguntar o que o cidadão tá fazendo nesta terra…

  9. Karine

    Dany, eu sou mega estressada e impaciente. E me controlo muito pra não perder a razão em discussões acaloradas. Se tenho uma opinião e vejo que vou entrar em choque com alguém por causa de uma contrária à minha, justo nesse momento, sabendo bem como sou e vendo que não vou sair disso, prefiro dizer: "é, vc tem razão!" com aquela cara de ó do borogodó que Deus me deu pra que a pessoa saiba que tô de ironia!

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: