Carregando...
Blog

UFFa!

Eu ando pensativa demais…

Querendo mudar umas coisas ali, outras aqui. Uma dificuldade imensa de dizer não pra umas coisas, dificuldade para decidir.
É, estou falando de trabalho…
Eu tinha resolvido parar de trabalhar num determinado horário e compensar em outro. Estava tudo certinho, bonitinho, mil maravilhas…
Eis que essa semana jogaram a bomba, a grande bomba que me assusta todo semestre: o horário da UFF. A matéria que preciso fazer para dizer adeus à UFF caiu bem num dia de trabalho, ou seja, terei que parar de trabalhar em mais um horário.
Fico triste com isso, arrasada, choro, tenho vontade de parar e me matricular numa faculdade particular. Todo semestre é a mesma ladainha. Mas agora chega. Eu disse pra mim mesma que TENHO que fazer essa matéria e pronto. Mesmo que isso vá influenciar no meu salário.
Algumas pessoas não entendem, acham que a gente fica na faculdade toda vida porque quer, mas não é nada disso. Estou na UFF desde o 2º semestre de 2004 e desde que entrei não consigo pegar todas as matérias que preciso.
Primeiro, eu trabalho. Não é mole fazer faculdade pública e trabalhar. Segundo, tenho filho. Preciso de um tempo pra ficar com Caio. Não dá pra ficar o dia todo na rua e chegar às 23h, quando ele já está dormindo. Terceiro, não sou rica. Porque eu acho, sinceramente, que faculdade pública é feita para rico.
Resumindo: este semestre vou ficar dura, mas vou fazer a coisa certa. Espero que esta seja a coisa certa…porque eu nem sei mais o que é certo ou errado em relação à UFF… Só sei que eu quero ter um diplominha emitido por ela. 🙂

Comentários

comments

8 comments
  1. Casamento feliz

    Danny

    acho que vc fez a escolha certa , tenho esse diploma nas maos muitas portas novas podem se abrir né flor ???
    e a nossa vida é feita de escolhas , nao tem jeito …

    Beijokas

  2. R.Vinicius

    Dany logo tudo se acerta nos trilhos, e tudo vai dar certo. Eu penso que você fez certo – são pontos que logo se acertam. Te desejo o melhor (e confie, vai ficar tudo bem, logo você termina)

    Abraço,
    R.Vinicius

  3. Re

    Dany, vc esta certa..sabe, eh um sacrificio que vc fará esse semestre, mas dai no ano que vem vc estara livre da UFF, com diploma na mao, e poderá pegar o horario que quiser pra trabalhar e ainda curtir o Caio. Bjs

  4. Ivana Millán

    Respondendo ao meu blog:

    É verdade, Dany, é a mesma postura… mas um pouco mais paradóxico, não? Te obrigam a estar presente, mas não em votar por alguém. É uma questão se senso, de contagem de cidadãos, mas não somos obrigados a escolher ninguém.

  5. Izabelle Costa

    Quando resolvi fazer outra faculdade ( já tinha História e Geografia) fui ver o reingresso na Uff. Não era difícil entrar. Mas quando pensei nos horários… Desisti. Fui para uma particular. Tinha desconto por ser servidora estadual, desconto se mantivesse o CR acima de 8. No fim das contas, terminei mais rápido e com os mesmos professores que me dariam aulas na UFF. Por ironia trabalho em frente ao prédio da faculdade de Direito.
    Fazer faculdade com casa, trabalho e família não é simples. Sei bem disso e você tomou a decisão correta. Termina logo e coloca o canudo da UFF embaixo do braço.
    Mil beijos

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: