Carregando...
Blog

Ian McEwan

Acabei de ler o livro Na praia, de Ian McEwan. E quero ler mais outros romances dele. Ele conta a história de dois jovens ingleses cujas vidas são traçadas pelo não dito, sugerindo ao leitor que o que está sendo contado poderia ter acontecido de forma diferente. Um livro legal é aquele que nos faz refletir e este faz!
O primeiro contato que tive com algum texto do McEwan foi na aula de Literatura Inglesa, quando li Primeiro amor, últimos ritos. Fiquei boquiaberta! Tantos símbolos, um conto tão diferente de todos que eu já tinha lido (e olha que foram muitos!). Era uma mistura de mistério, horror, amor, frustração, ilusão, loucura, sexualidade. Precisei de um tempo pra chegar a qualquer conclusão. Cheguei a várias conclusões, na verdade.
Agora uma amiga me recomendou Sábado. Quero ler ainda nessas férias.
Conclusão bem realista que tirei de Na praia: Como é fácil você ferrar sua vida! Basta uma palavra, falta de paciência, falta de diálogo.

Comentários

comments

2 comments
  1. dany

    Claro que empresto, Kátia!
    Qt a montar a biblioteca de amigos, acho show!!!
    Eu amo comprar livros, mas se puder economizar, melhor ainda!!! 🙂

  2. Kátia Ruivo

    Ah Dany, depois me empresta?? To lendo “As memórias do livro” de Geraldine Brooks, se quiser qdo terminar te empresto!!
    Podíamos juntar todos do nosso grupo e catalogarmos todos os livros que temos e montarmos um espécie de biblioteca de amigos, o que acha?
    bjocas

Leave a Reply

Favoritos da Dany
%d bloggers like this: